Connect with us

Politica

Antigo Chefe da Segurança Militar em audiência de instrução contraditória no Supremo

Published

on

O general Manuel Vieira Dias “Kopelipa”, antigo Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, vai estar, a partir de hoje, em tribunal para uma audiência de instrução contraditória.

Sobre o general Kopelipa pesam vários crimes, dentre os quais, peculato, abuso de poder e branqueamento de capitais.

Em declarações ao Correio da Kianda, o jurista Daniel Pereira disse que a audiência de instrução contraditória ao General Kopelipa resulta de um conjunto de instrumentos jurídicos aprovados, com vista a combater a corrupção.

Por sua vez, o jurista Aldemiro Quintas diz que dos seis crimes que pesam sobre o general pode ser ilibado de uns e ser julgado noutros, tendo em conta a intervenção do advogado.

“Nem todos estes crimes poderão ser provados como tal em sede de julgamento final propriamente dito, ora se todos aqueles crimes que estão a ser acusados em sede de julgamento não se provar, o general Hélder Kopelipa poderá vir a ser absolvido em instância e dos crimes que se vir provar poderá vir a ser efectivamente condenado”, expôs.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas