Connect with us

Destaque

Antiga ministra francesa foi agredida em Paris

Published

on

Nathalie Kosciusko-Morizet foi agredida, esta quinta-feira, em Paris durante uma ação de campanha para as eleições para a Assembleia Nacional, que têm lugar no domingo. A antiga ministra do Ambiente está a disputar uma vaga de deputada na Assembleia Nacional pelo partido Os Republicanos e participava numa acção de campanha quando foi agredida.

Kosciusko-Morizet distribuía panfletos quando o agressor se aproximou e começou a falar. Segundo testemunhas no local, o homem falou sobre a derrota de Nathalie Kosciusko-Morizet à presidência do município de Paris em 2014. “A culpa da Hidalgo ser Presidente da Câmara hoje é tua”, terá dito.

De seguida o homem pegou nos panfletos que a candidata a deputada tinha na mão e esfregou-os na cara de Kosciusko-Morizet, que se desequilibrou e caiu, tendo ficado inconsciente durante vários minutos.

O homem afastou-se e conseguiu fugir do local, apesar de ter sido seguido por um membro do partido que acompanhava Kosciusko-Morizet. A antiga ministra foi levada para o hospital, onde já recebeu a visita do primeiro-ministro francês Edouard Philippe.

Nathalie Kosciusko-Morizet é uma figura proeminente do partido Os Republicanos e até esteve na corrida à nomeação do candidato presidencial do partido para as eleições deste ano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas