Desporto
Anti-jogo marca empate dos Palancas Negras diante da Líbia
O jogo entre a Líbia e Angola, disputado esta quinta-feira, 20, referente a quinta jornada da corrida ao mundial, ficou com marcado com incidentes de anti-jogo, demostrados pelos jogadores líbios.
A partida terminou empatada 1-1 com o golo angolano apontado por Fredy aos 90+3.
Foram constantes perdas de tempo, com as bolas escondidas e paragens forçadas, numa demostração clara de manchar o futebol africano.
Opiniões apontam, igualmente, a atitude do árbitro da Gâmbia, que dizem não esteve bem e ficou longe de conseguir dirigir um jogo desta importância, deixou o anti-jogo correr, comprometendo o espectáculo e prejudicando a equipa angolana.
A Confederação Africana de Futebol, liderada por Patrice Motsepe, tem a missão ingente de impor medidas urgentes.
Para o jornalista Desportivo Luís Caetano, uma das medidas passa pela implementação do VAR em todas as competições e uma profunda reforma na arbitragem, onde a incompetência e os escândalos parecem ser regra.
“O futebol africano tem talentos de sobra, mas enquanto houver permissividade para este tipo de situações, continuará a ser visto com descrédito. É hora de mudar e moralizar o futebol no continente”, concluiu.
O grupo D é liderado por Cabo Verde próximo adversário de Angola com 10, seguido pelos Camarões com 9, Líbia, 8, Angola vem na quarta posição com 7, Maurícias 4 e Eswatini que soma apenas 1 ponto.
O próximo jogo do combinado angolano acontece já no dia 25, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Emanuel Lopes
22/03/2025 em 6:00 am
Independentemente do anti-jogo Angola fez uma péssima exibição. Foi o pior jogo nesta fase.