Economia
ANPG oferece blocos nas bacias do Congo e do Kwanza
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) deu oficialmente luz verde para a submissão de propostas para os blocos na Bacia Onshore do Baixo Congo e na Bacia Onshore do Kwanza oferecidos na sua ronda de licitações de blocos petrolíferos de 2020. Esta mais recente campanha de atracção de investimento faz parte da estratégia de licenciamento de hidrocarbonetos da agência, em curso entre 2019 e 2025.
Os Blocos da Bacia Onshore do Baixo Congo incluem o CON1, o CON5 e o CON6; enquanto que dos blocos da bacia do Kwanza em terra fazem parte o KON5, o KON6, o KON8, o KON9, o KON17 e o KON20.
“A ronda de licitações em curso representa mais um passo na estratégia de Angola de atribuição contínua de concessões petrolíferas entre 2019 e 2025, que foi aprovada e codificada pelo Decreto Presidencial nº. 52/19, de 18 de Fevereiro de 2019”, diz o comunicado enviado ao Correio da Kianda.
O objectivo é expandir as actividades de pesquisa e avaliação em bacias sedimentares, aumentar o conhecimento geológico do potencial de hidrocarbonetos de Angola e atrair uma nova vaga de exploradores para produzir novas descobertas.
Continuar a ler