Connect with us

Economia

ANPG e ENI anunciam nova descoberta de petróleo no “offshore” de Angola

Nova descoberta de petróleo leve no Bloco 15/6 em Offshore Angolano

Redação

Published

on

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a petrolífera italiana ENI anunciam uma nova descoberta de petróleo leve em águas profundas no Bloco 15/06, em Ndungu, estimado em 250 milhões de barris e que aparenta ter potencial para a exploração comercial. Em comunicado, a ANPG lembra tratar-se da quarta perfuração em que obtém sucesso no bloco, depois de Kalimba, Afoxé e Agogo.

O poço Ndungu-1 NFW está localizado a aproximadamente 130 km da costa, a cerca de 10 km a nordeste do FPSO de N’goma (polo oeste) e a cerca de 2 km do campo de produção de Mpungi. O poço foi perfurado pelo navio-sonda Poseidon, numa profundidade de água de 1.076 metros e atingiu uma profundidade total de 4050 metros. Os dados adquiridos, indicam uma capacidade de produção para o fluxo do poço de mais de 10 mil barris de petróleo por dia.

O poço Ndungu representa a primeira importante descoberta de petróleo feita em Angola dentro de uma área de desenvolvimento já existente e confirma a importância da recente oportunidade legislativa, com a publicação do Decreto Legislativo Presidencial N.º 5/18, de 18 de Maio de 2018, que estabelece o regime jurídico sobre as actividades de pesquisa dentro das áreas de desenvolvimento.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *