Politica
Aniversário do MPLA decorre “enquadrado no espírito do centenário natalício” do presidente Agostinho Neto
O Bureau Político realizou, nesta terça-feira, 22, a sua 3ª Reunião Ordinária sob convocação do presidente do MPLA, João Lourenço. Dentre os temas debatidos estiveram a “Apreciação do Relatório Analítico e Preliminar sobre o Processo Eleitoral” e demais assuntos do plano interno e organizativo do partido, com realce para o Plano Geral de Actividades do MPLA para o Ano de 2023 e a proposta de agenda de trabalhos para a próxima sessão do Comité Central.
O Bureau Político do partido no poder felicitou também os professores pela comemoração do Dia do Educador na República de Angola, e incentivaram “a continuar a desempenhar com brilho e zelo a nobre missão de formar e educar positivamente as gerações com o nível de acuidade que garante o desenvolvimento do país”.
Outro ponto que mereceu destaque são as actividades programadas para saudar o aniversário do MPLA, a ocorrer no dia 10 de Dezembro, enquadrado no espírito do centenário natalício do Presidente Doutor António Agostinho Neto.
“O Bureau Político apela aos militantes, simpatizantes e amigos do partido e das organizações sociais, a participarem activamente nas actividades”, diz o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.
Os membros do Bureau Politico auguraram ainda êxito na realização da próxima Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da OEACP – Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico pela “obtenção da resiliência e sustentabilidade dos objectivos da sua criação”.