Connect with us

Politica

ANGOTIC 2024 terá tenda exclusiva para instituições públicas

Published

on

A edição do maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações promovido pelo Governo angolano, o ANGOTIC 2024, arranca dentro de dois dias e vai decorrer sob o signo “Digitalizar, Conectar e Inovar”. Segundo o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, vai juntar mais de 15 mil participantes.

De acordo com o porta-voz do evento, João Demba, todas as condições estão criadas, sendo que a zona de exposição poderá estar preenchida até as primeiras horas de quarta-feira.

O responsável fala de algumas inovações que tem a ver com a criação de tenda exclusiva a instituições públicas, como Ministérios e Governos provinciais, bem como um espaço de inteligência artificial e a tenda das startups.

Os prelectores nacionais e internacionais estão todos alinhados com o lema do ANGOTIC 2024, “Digitalizar, Conectar e Inovar”, tendo em vista os investimentos que o Executivo angolano promoveu nas infra-estruturas das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, com destaque para o ANGOSAT-2, o aumento de cabo de fibra óptica, a Banda Larga e a modernização das referidas empresas.

O ANGOTIC 2024, Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, é um evento global de tecnologias de informação e comunicação realizado e promovido pelo Governo de Angola, o evento arranca na próxima quinta-feira, 13.

Escute o áudio no Jonal da Noite, da Rádio Correio da Kianda, hoje, às 19 horas, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info. 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *