Connect with us

Politica

ANGOTIC 2023 terá como lema “Conectividade e Modernização Tecnológica”

Published

on

O Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC) irá decorrer de 12 a 14 de Junho deste ano, anunciou esta quarta-feira, 12, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira.

Sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica”, o evento irá ocorrer nas instalações do Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

“O ANGOTIC vai reunir individualidades nacionais e estrangeiras de vários sectores e estratos, líderes do sector público e privado, actores da indústria, provedores de serviços móveis emergentes e fixos”, anunciou o ministro.

Também está prevista a presença de especialistas e representantes da indústria de todo o ecossistema das TIC nacional e internacional na abordagem de temas relevantes da actualidade.

Com o anúncio feito hoje, Luanda volta a receber o maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovação, dois anos depois de ter sido interrompido devido à pandemia de Covid-19.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.