Connect with us

Ciência & Tecnologia

Angosat 2: “A probabilidade de alguma falha existir é extremamente pequena” – ministro Mário Oliveira

Published

on

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, disse, esta quarta-feira, em Cazaquistão que “a probabilidade de alguma falha existir é extremamente pequena”, referindo-se ao Angosat 2.

Este pronunciamento foi feito em conferência de imprensa na noite desta quarta feira 12, por ocasião da apresentação dos resultados preliminares após o lançamento do AngoSat-2, tendo afirmado que a primeira etapa de lançamento do satélite angolano foi um sucesso e que a probabilidade de alguma falha existir é extremamente pequena.

Mário Oliveira referiu que “durante este processo, que culminou com o lançamento do Angosat-2 foram feitas uma série de medições e cálculos e o satélite passou em todos os testes realizados”.

Neste momento, disse o ministro, todos os sinais de telemetria que o Angosat-2 tem enviado para terra obedecem os padrões nominais, acrescentado que “o satélite está a voar pelas suas próprias condições”.

De salientar que os serviços do Satélite Angolano começam a ser disponibilizados no primeiro trimestre de 2023 e tem como benefícios a expansão dos serviços de telecomunicações, em todo o país, e diminuir a exclusão digital de Angola e do continente africano.