Politica
Angolanos poderão viajar ao Quénia sem necessidade de visto
A partir deste sábado, 21, qualquer cidadão angolano que disponha de passaporte ordinário válido poderá viajar ao Quénia sem necessidade de visto, segundo acordo assinado hoje, em Nairobi, no quadro da visita de Estado que o Presidente da República, João Lourenço, efectua àquele país da África Oriental.
Segundo comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a disposição abrange também os passaportes diplomáticos “e é uma medida tomada unilateralmente pelo Governo de Nairobi”, ou seja, os quenianos ainda precisarão de visto para entrar em Angola.
Entretanto, Angola dispensa vistos em passaportes diplomáticos em uso por cidadãos quenianos, “reservando a modalidade de facilitação na obtenção de vistos para quenianos munidos de passaportes ordinários que pretendam viajar a Angola”, informa, a nota.
Hoje foram, igualmente, assinados onze novos acordos de cooperação em sectores como o turismo, protecção e manutenção da vida selvagem, petróleo e gás, agricultura, desenvolvimento jovem, telecomunicações e tecnologias de informação, saúde, formação de quadros para a Administração Pública e diplomacia.
De recordar, que desde o início de Outubro, passaram a estar isentos de visto de Turismo para entrada em Angola, por um período de até 90 dias por ano, os cidadãos de 98 países com destaque para Estados Unidos, Brasil, Rússia e China.
A informação consta do Decreto Presidencial divulgado no dia 02 deste mês, em Diário da República. Segundo o documento, entre os 14 países africanos com isenção de visto de turismo estão Cabo Verde, Marrocos, Guiné Equatorial, Botsuana e Ruanda, enquanto nos 11 asiáticos da lista constam a China, Japão, Israel, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Arábia Saudita, Índia, Singapura, Coreia do Sul e Timor-Leste.
https://correiokianda.info/angola-quer-retomar-ligacao-aerea-com-o-quenia/
Adilson Dias
22/10/2023 em 7:43 am
Oo
André Mutxima Miudo
23/10/2023 em 7:08 pm
A matemática é a minha vida