Connect with us

Politica

Angolanos no Sul da Namíbia recebem cartões consulares

Published

on

Mais de cem angolanos residentes no Sul da Namíbia foram registados e receberam o Cartão Consular, num gesto da Embaixada de Angola neste país vizinho.

O acto efectivou-se no quadro da visita, de três dias, da embaixadora de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial, a localidades do Sul deste país, onde manteve encontros com a comunidade angolana.

Segundo um comunicado tornado público esta terça-feira, a embaixadora auscultando as preocupações dos angolanos que naquele país residem, aproveitou a ocasião para fazer entrega de bens de primeira necessidade à comunidade angolana de Mariental e Luderitz.

Juvelina Imperial esteve, igualmente, com as autoridades das respectivas regiões namibianas, com as quais abordou as relações de cooperação entre os dois povos irmãos e os objectivos da sua missão naquela região.

O informe refere ainda que, durante o seu consulado, a embaixadora tem estado a efectuar visitas de campo pelas várias regiões da Namíbia, de modo a aproximar os serviços do Estado angolano à comunidade angolana.

Colunistas