Ligar-se a nós

Pensando Angola

Angolanos no Exterior contam com serviços consulares itinerantes

Publicado

em

Os cidadãos angolanos que se encontram a residir no exterior,  sobretudo nas zonas fora das capitais, distantes das Missões Diplomáticas, passam a contar com o Serviço Consulares Itinerantes.

O objectivo, de acordo com o Secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, é fazer com que os cidadãos que se encontram em cidades distantes das capitais onde estão instaladas as missões diplomáticas tenham acesso aos serviços consulares.

Domingos Vieira Lopes esclareceu que,  para estes serviços,  a embaixada faz deslocar uma equipa, que aos sábados e domingos faz este trabalho em coordenação com os responsáveis das Associações de Angolanos aí presentes.

Domingos Vieira Lopes aproveitou a Conferência de Imprensa do CIAM, na Sessão temática número 42 para aconselhar os angolanos a se dirigirem às missões diplomáticas para tratar o cartão consular, que considerou de extrema importância e que simplifica os actos na tramitação de qualquer documento nas embaixadas e consulados de Angola no Estrangeiro.

Com o cartão consular, acrescentou, ficará mais fácil tratar qualquer documento, como renovação do Bilhete de Identidade, passaporte ou emissão de Registo Criminal,  porque já tem os seus dados na base de dados, finalizou.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Angolanos no Exterior contam com serviços consulares itinerantes - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD