Connect with us

Eleições 2022

Angolanos já votam para as quintas eleições

Published

on

Começou oficialmente as 08h00 desta quarta-feira, 24, o processo de votação para as quintas eleições da história democrática angolana. Os cidadãos eleitores têm até as 16h para se dirigir às Assembleias de voto e exercer o seu direito de Cidadania.

O Presidente da República, João Lourenço, foi o primeiro cidadão Nacional a exercer o seu direito de voto, as 08h00 na Assembleia instalada no Palácio Presidencial, na cidade Alta em Luanda.

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, votou na Assembleia número 42, situada na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, na Avenida Ho Chi Min, em Luanda.

O Presidente da UNITA, maior partido na Oposição, Adalberto Costa Júnior, exerceu o seu direito na Assembleia de voto número 805, pouco antes das 8h30 na Urbanização Nova Vida.

A Juiza Conselheira do Tribunal Constitutional, Laurinda Cardoso, exerce o seu direito de voto as  09h, na Assembleia que se encontra no Colégio Progresso, no Distrito Urbano da Maianga, em Luanda.

O Presidente da Aliança Patriotica Nacional (APN), Quintino Moreira vai exercer o seu direito de Voto as 10h em Talatona.

Já o candidato à Presidente da República pelo Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P.Njango), Dinho Chingunji, vai votar na  Urbanização Nova Vida.

Manuel Fernandes, o líder da CASA-CE, única coligação neste pleito, vai votar as 10h em Talatona, a mesma hora que Florbela Malaquias do Partido Humanista de Angola, no Distrito Urbano das Ingombotas.

Em Actualização…