Ligar-se a nós

Mundo

Angolanos fora da lista de proibições de entrada nos EUA 

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, acabou de decidir a proibição de entrada naquele país de cidadãos de 12 Estados, tendo Angola sido excluída da lista, apesar de, em Março último, ter constado numa lista de 43 países que estavam a ser analisados para possíveis restrições.

Entre os 12 países cujos cidadãos estão proibidos de entrar nos EUA está a Guiné Equatorial. O objectivo de Trump, segundo o documento, é “proteger” a Nação de “terroristas estrangeiros”.

A proibição assinada nessa quarta-feira, 4, entra em vigor a 09 de Junho. E para além do Estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a proibição aplica-se igualmente ao Afeganistão, Birmânia, Chade, República Democrática do Congo (país vizinho de Angola), Eritreia, Haiti, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

“A entrada nos Estados Unidos de nacionais da Guiné Equatorial como imigrantes e não-imigrantes é totalmente suspensa”, determina Donald Trump, no documento.

Por outro lado, de acordo com a CNN, há sete países sujeitos a restrições, nomeadamente: o Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turquemenistão e Venezuela.

A proibição e restrições aplicam-se tanto à entrada de imigrantes como de não imigrantes, especifica a ordem executiva assinada.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD