Ligar-se a nós

Politica

“Angolanos devem estar unidos face ao multiplicar de guerras no mundo” – Bloco Democrático

Publicado

em

O Presidente do Bloco Democrático defendeu nesta sexta-feira que os angolanos “devem estar unidos, face a conjuntura internacional não tranquila, tendo em conta as guerras que espalham em todos cantos do globo”.

O político disse que “os jogos de interesse são cada vez mais fortes, contra os valores defendidos pelo BD”.

Filomeno Vieira Lopes defendeu unidade na base dos anseios do povo, para “se promover a preservarão dos valores, inculcar a nossa inserção internacional no lugar em que nós próprios possamos contribuir para estabilidade mundial”.

Por isso, o líder bloquista disse que “rejeita a perspectiva de Angola voltar a ser instrumento de guerra fria”.

O político dirigiu-se a sociedade civil e aos partidos políticos que chamou da mudança, para se juntarem contra a discriminação partidária.

Filomeno, apelou ainda a defesa da independência dos órgãos públicos, como as forças da ordem, administração pública, ERCA, Tribunais e órgãos de comunicação social “para estarem ao serviço dos cidadãos, e não de um partido”.

O líder do Bloco Democrático fez estas declarações durante a cerimónia de cumprimentos de final do ano 2024.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD