Ligar-se a nós

Sociedade

Angolanos defendem “extinção completa” da Igreja Universal no país

Publicado

em

Depois do episódio desta quinta-feira, 06, emitido pela Televisão Pública de Angola (TPA), no programa “Na Lente”, em que vários relatos, que podem constituir em crimes foram divulgados, nas redes sociais, já começam a surgir cidadãos que defendem a extinção completa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola.

Frases como: “que fechassem definitivamente essa religião cá em Angola” ou “que a IURD não passa de um mercado da fé” ou ainda que “esses pastores são satanás, que usam o nome de Deus para arrecadar dinheiro”, foram utilizadas pelos vários angolanos que manifestaram-se nas redes sociais.

Defendem que tanto a ala brasileira como a dos angolanos sejam encerradas, por se tratar, destes últimos, de pastores que durante anos “compactuaram com os pastores brasileiros para roubarem os fiéis angolanos”, argumentam.

Os conflitos e as implicações na IURD em Angola continuam em alta. E esta semana, a tónica, foi o documento oficial do cartório notarial, que dava conta que a acta saída em Diário da República a favor dos angolanos continha irregularidades.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD