Connect with us

Desporto

Angolano procura brilharete no futebol português

Published

on

O extremo angolano, Hermenegildo Domingos Sengue “Picas”, continua a procura de afirmação nas terras de Camões, onde chegou em 2021 pelas mãos do Grupo Desportivo de Chaves, assinando um contrato até Junho de 2025.

Cumprindo a sua terceira temporada em Portugal, o jovem com formação na Escola do “Tio Nandinho” e Petro de Luanda, tem vivido de empréstimo nas divisões secundárias, contando já com passagens por dois clubes.

Na presente época, o avançado representa as cores do Clube Desportivo Feirense (11.° classificado da Liga 2) onde já efectuou 13 partidas, totalizando 545′ minutos, não somando ainda golos e nem assistências.

Na temporada de estreia na diáspora, o jovem de 22 anos esteve cedido ao clube Juventude Pedras Salgas do Campeonato de Portugal (4.ª Liga), onde realizou 9 jogos, tendo apontado 2 golos e uma assistência.

No ano seguinte (2022/23), emprestado ao Sport Clube União Torreense da Segunda Liga, o jogador angolano ganhou mais minutos, disputando 26 partidas, mas com iguais registro de golos e assistência da temporada 2021/22.

Picas chegou a formação da Santa Maria da Feira no mês de Agosto do corrente ano por empréstimo do Chaves.

O Feirense defronta no sábado (9) o Leixões, às 15h30, no Estádio do Mar, para a 13.ª jornada da Liga 2 SABSEG Portugal.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *