Desporto
Angolano Núrio Fortuna troca Bélgica para o futebol grego e relança carreira após lesão
Núrio Fortura, o oficial dono da camisola número 2 da selecção nacional de futebol, mudou-se para a Grécia e vai na próxima temporada representar as cores do Ovolo, clube modesto deste país, que pretende relançar a carreira do internacional angolano, que infelizmente teve a última temporada para esquecer.
O extremo esquerdo de 30 anos, representou por cinco temporadas o KAA Gent, que esta época terminou em 6º lugar no campeonato principal da Bélgica, ficou fora de disputar as competições europeias e também sem dar muito espaço a Núrio Fortuna, que vinha de uma onda de lesões, totalizando apenas 140 jogos desde o ano de 2020 e a nível da própria carreira, este será o seu sexto clube, como fez saber ao Correio da Kianda, o comentarista Jedílson da Silva.
“Profissionalmente é um jogador que está a crescer na sua própria carreira, embora tarde, mas é sempre muito bom ganhar experiência de outros clubes da velha Europa”, começou por dizer Jedílson, destacando as qualidades do internacional angolano.
“Na última temporada foi o atleta do KAA Gent que teve mais lesões. Realizou 11 jogos, ainda foi emprestado por um clube francês e na selecção nacional teve três aparições, mas que realmente conseguiu provar o seu valor dentro das quatro linhas. Não será fácil adaptar-se ao futebol grego, atendendo que terá o idioma como obastâculo, o clima do país e mundança do ambiente futebilístrico belga para o grego”, concluiu.
Vale acrescentar que Núrio em Portugal já representou o Sporting de Braga, no campeonato cipriota o AEL Limassol e também o Sporting de Charleroi da Bélgica.