Ligar-se a nós

Desporto

Angolanas passeiam sua classe e conquistam pentacampeonato africano de Andebol

Publicado

em

A Selecção Nacional de Andebol sénior feminina conquistou o pentacampeonato, este sábado, 07, em Kinshasa, do Campeonato Africano das Nações, mercê da vitória por 27-18, sobre o Senegal.

As angolanas fizeram o pleno na edição 26 da prova continental mostrando a qualidade, desde a velocidade nas transições defesa ataque, ao preparo, e à letalidade de uma orquestra que desfilou ao som 100% triunfal toda a competição.

Venceram no jogo inaugural a Tunísia (36-23), e seguiram-se os triunfos diante da Guiné-Conacri (35-22), Camarões (31-14), República Democrática do Congo (RDC), (40-15), Argélia, (34-15), Egipto (36-22). O Senegal foi a única selecção que sofreu menos de 30 golos diante do combinado nacional.

Ao intervalo, as comandadas de Carlos Viver levavam vantagem por 17-9, e no segundo tempo tiveram apenas de aplicar mais pressão para asfixiar qualquer tipo de reacção contrária.

O feito mereceu a felicitação do presidente da república João Lourenço, que escreveu:

Pela vibrante e merecida vitória da nossa Selecção Nacional de Andebol, obtida este sábado em Kinshasa e que confere ao país mais um título africano da modalidade, saúdo efusivamente a todos os que contribuíram para mais esta retumbante conquista do desporto angolano, com destaque para as Pérolas guerreiras.

Esta é a vitória do trabalho, da dedicação e resiliência, a demonstração inequívoca de que unidos conseguimos, unidos somos capazes.

Celebremos todos de Cabinda ao Cunene mais este momento de exaltação do orgulho pátrio, num mês tradicionalmente festivo e de bênçãos para as nossas famílias.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD