Connect with us

Recent

Angolana detida no Uruguai, apontada como mulher de chefe da máfia italiana

Published

on

A identidade da mulher, apontada como parceira do célebre criminoso, ainda não foi revelada. Sabe-se apenas, de acordo com imprensa local, que é natural de Angola.

Segundo escrevem os jornais uruguaios, a angolana foi detida na casa de luxo onde vivia com Rocco Morabito, na região de Punta del Este, no sudeste do Uruguai.

Já o italiano, conhecido como “Rei da Cocaína”, foi capturado num hotel situado no centro de Montevidéu, com um passaporte brasileiro falso e uma cédula de nascimento uruguaia.

A operação resultou de uma acção conjunta, das polícias de Itália e do Uruguai, e pôs fim a 23 anos de fuga de Rocco Morabito, chefe da organização mafiosa italiana “Ndrangheta”.

O suspeito, de 50 anos, tem à espera uma sentença de 30 anos de prisão, a cumprir em Itália, para onde será extraditado após três meses de cadeia no Uruguai.

Na operação policial foram igualmente apreendidos 13 telemóveis, uma pistola Glock 9, 12 cartões de crédito, dois automóveis, mais de 50 mil dólares em dinheiro e 150 fotografias tipo passe de Morabito, vestido de diferentes formas e com diferentes tons de pele.

Através de uma nota de imprensa hoje divulgada, o Ministério do Interior de Itália exalta o sucesso da operação que culminou na prisão do “fugitivo número um” da “Ndrangheta”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas