Connect with us

Desporto

Angola volta ser membro da Agência Mundial Antidopagem

Published

on

Angola voltou a ser reconhecida como membro da Agência Mundial Antidopagem – AMA em conformidade com os estatutos da organização sediada em Montreal, após a aprovação da lei antidopagem angolana.

O Comité Olímpico Angolano – COA fez “prova” desta alteração no passado dia 19 de Junho, dois dias depois de a legislação adoptada em 07 de Junho ter entrado em vigor no país, de acordo com o mesmo documento, que solicita a reintegração do organismo local e a sua regularização como organização nacional antidopagem.

A Assembleia Nacional angolana aprovou no dia 28 de Fevereiro por unanimidade, a lei antidopagem no desporto, 11 dias depois de a AMA ter suspendido o país devido ao incumprimento dos prazos na adequação da legislação.

A nova lei angolana, que permitiu ao país voltar a estar elegível para organizar e participar em competições internacionais, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, adequou o regime jurídico nacional à convenção internacional contra a dopagem e o código mundial antidopagem.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *