Connect with us

Politica

Angola vence eleições no Conselho Executivo da UNESCO

Published

on

Angola foi eleita ontem, 17, com 157 votos, novo membro do Conselho Executivo da UNESCO, para um mandato que vai de 2021 a 2025, durante a 41ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO, realizada em Paris, França.

No conselho, Angola encontra-se no Grupo Africano V (a), juntamente com a África do Sul, Botswana, Congo, Djibouti e a Tanzânia, e será representada pelo Dr. Narciso Benedito, antigo Secretário de Estado para o Ensino Técnico Profissional, e actual Director Provincial de Luanda da Educação.

Segundo uma nota de imprensa a que Correio da Kianda teve acesso, o referido processo contou com a sessão de votação no período da manhã, durante o qual a Embaixadora Ana Maria de Oliveira Delegada Permanente de Angola junto da UNESCO depositou o voto de Angola. No período da tarde em sessão plenária foram anunciados os vencedores do referido pleito dos 6 grupos eleitorais, no qual Angola foi um dos países vencedores com 157 votos dos 165 Estados Membros que votaram, para o mandato 2021-2025.

O Conselho Executivo é dividido em grupos I onde se encontram a Áustria, Islândia, Turquia, Grupo II Arménia, Azerbaijão, Lituânia, Grupo III, México, Santa Lucia, Grupo IV China, Ilhas Cook, India, Japão, Filipinas, Vietname, Grupo V(a) Africa do Sul, Angola, Botswana, Congo, Djibouti, Tanzânia e Grupo V(b) Egipto, Jordânia e Koweit, A nota recorda que o Conselho Executivo é o Órgão de maior importância dentro da UNESCO, o mesmo funciona como um conselho de administração da referida Organização.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania