Connect with us

Politica

Angola vai disponibilizar meios para combate ao terrorismo em Cabo Delgado

Published

on

De acordo com o secretário de Estado do Interior, José Bamoquina Zau, Angola vai juntar-se aos esforços da SADC no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, com o envio de meios, na região no Norte de Moçambique.

José Bamoquina Zau, que integrou a delegação angolana na Cimeira Extraordinária da organização regional, na qual foi aprovado o mandato de uma missão àquela região no Norte de Moçambique, que fazia o balanço da Cimeira da SADC de quarta-feira, garantiu o apoio com o envio de meios, no âmbito da Força de Alerta da organização, como ficou decidido no encontro de Maputo.

Sublinhou que trata-se de um assunto que ainda requer mais um certo trabalho a nível técnico, devido a questões de planeamento e de logística. Com efeito, anunciou, foi marcada, para o início do próximo mês, uma reunião do grupo técnico.

Angola, segundo o secretário de Estado do Interior, considera pertinente o apoio à Moçambique porque trata-se de um “país irmão” e porque, na actualidade, o combate ao terrorismo é um assunto que deve ser tratado não só a nível regional, mas também global.

José Bamoquina Zau chefiou a delegação angolana que participou, na terça-feira, no Conselho de Ministros da SADC, que preparou a agenda da Cimeira, na qual o Presidente João Lourenço esteve representado pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas