Politica
Angola vai acolher Conferência Regional Africana da Interpol
No quadro da cooperação bilateral, o Conselho de Ministros aprovou esta segunda-feira, 03, o Acordo entre Angola e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) sobre Privilégios e Imunidades, para o Acolhimento da 26ª Conferência Regional Africana da Interpol, a decorrer ainda este ano.
Durante a 24ª reunião que ocorreu em Kigali, Ruanda, em 2019, foi intensão de Angola albergar a 25ª Conferência Regional Africana da Interpol, mas por razões objectivas e a pedido do Benim que se propôs acolher a 25° Sessão da Conferência Regional Africana da Interpol, Angola cedeu o pedido, tendo apresentado candidatura para cediar a que irá decorrer este ano.
A Conferência Regional Africana da Interpol é o fórum que define e discute a estratégia de actuação da Interpol em África e a cooperação da Interpol com as Polícia africanas. As conferências Regionais e Continentais da Interpol constituem a terceira estatutária a nível da Organização Internacional de Polícia.
Durante a sessão do Conselho de Ministros foram aprovados vários diplomas legais, com destaque para o sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Defesa e Segurança, Educação, dentre outros.