Connect with us

Economia

Angola terá mais dois novos aeroportos para promover turismo no Leste

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, para breve, a construção de mais dois aeroportos, no Leste do país, para dinamizar a região do Okavango-Zambeze e promover o turismo nacional.

Trata-se dos aeroportos do Cazombo, no município do Alto Zambeze, província do Moxico e da Mavinga, no Cuando Cubango, que serão inaugurados em breve.

“Nós estamos a ponderar muito seriamente a possibilidade da construção dos aeroportos de Mavunga, no Moxico e do Cazombo, na província do Cuando Cubango”, anunciou o chefe de Estado angolano, no quadro da exploração do “grande potencial turístico que aquela aquela região Okavango Zambeze possui”.

Disse ainda que estão, também para breve, a conclusão das obras do Aeroporto Soyo, para totalizar dois na província do Zaire.

Está igualmente prevista a conclusão do Aeroporto Internacional da Catumbela, em Benguela, para ter também dois aeroportos.

“Pensamos ainda e porque estamos apostados em desenvolver o turismo na zona do Okavango-Zambeze, que compreende as províncias mais a Leste do nosso país, nomeadamente as províncias do Cuando Cubango e do Moxico, para além das ligações rodoviárias que estamos a executar – uma delas já começou, está em curso. Portanto a ligação marco 25/Cazombo, outra ligação rodoviária no Cuando Cubango, será Cuito Cuanavale-Mavinga-Rivungo, que está em fase de desminagem”, avançou.

Ainda no quadro da promoção do turismo, João Lourenço destacou, igualmente, o Pólo de Desenvolvimento da Barra do Kwanza, em Luanda, que segundo fez saber, terá um sistema de transporte, que vai representar ganho para o desenvolvimento económico do país.