Connect with us

Politica

Angola terá Centro de Estudos e Análises Políticas

Published

on

Acontece nesta terça-feira, 01, em Luanda, na Mediateca 28 de Agosto, junto ao Largo Primeiro de Maio, o lançamento do Centro de Estudos e Análises Políticas, uma iniciativa de Walter Ferreira e Mfuca Muzemba.

Segundo o político, em entrevista ao Correio da Kianda, a criação do centro tem como objectivo a realização de pesquisas avançadas, investigação aplicada e prestação de serviços nos domínios da governação, administração pública e estudos da população, além de contribuir para um melhor processo autárquico no país, envolvendo cidadãos mais conscientes da sua missão e poder nas eleições autárquicas e na implementação das autarquias locais.

Com o clima político cada vez mais tenso que o país atravessa, um dos desafios da iniciativa, que será lançada hoje, é o de atingir a dimensão de amenizar o actual contexto, criando para tal, a realização de debates que visam mudar a consciência dos cidadãos angolanos, desde os políticos até aos cidadãos comuns.

O lançamento do Centro de Estudos e Análises Políticas será antecedido por um diálogo com a juventude, num encontro que poderá juntar jovens de várias camadas da sociedade.

Colunistas