Connect with us

Politica

Angola “tem que continuar envolvida nas negociações de paz na RDC” – Quénia

Published

on

O ministro da Indústria e Comércio do Quénia, Moses Kuria, falou esta sexta-feira, 03, em Luanda, sobre o compromisso do Quénia com a estabilização na região Leste da República Democrática do Congo e da importância da participação de Angola nas negociações de paz no país vizinho.

“Angola também está nesse processo e nós achamos que tem que continuar envolvido nas negociações de paz na RDC. Por isso, viemos beber a experiência do vosso país sobre este assunto”, referiu.

Moses Kuria fez tais declarações à saída do encontro que teve com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta, onde fez a entrega de uma mensagem do Presidente da República do Quénia, William Ruto, que pretende reforçar as relações bilaterais e promover a integração regional com Angola.

“O encontro serviu para abordar a possibilidade de cooperação com Angola nos domínios do comércio, processamento de recursos minerais e da agricultura”, disse.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.