Ligar-se a nós

Politica

Angola tem cumprido com rigor pagamento da dívida à China, diz Embaixador

Publicado

em

O Embaixador chinês acreditado em Angola disse esta quarta-feira, 22, durante visita às instalações da Rádio Correio da Kianda, que Angola tem cumprido de forma rigorosa o pagamento da dívida contraída à China.

Em entrevista aos nossos microfones, Zhang Bin avançou que o Executivo de João Lourenço tem como referência ser um bom pagador de dívidas, alinhando assim às afirmações do Presidente do Brasil, Lula da Silva, aquando da sua visita à Angola, em 2023.

Disse ainda que após consultas entre os dois governos foram encontrados arranjos apropriados para mitigar o encargo da dívida, por isso, “a China já não é o primeiro credor de Angola”.

O diplomata informou também que durante a visita do Presidente da República, João Lourenço, à China, os dois Chefes de Estado elevaram as relações bilaterais para uma parceria de cooperação global que inclui os sectores económico, político, cultural e a área militar.

Sobre a visita à Rádio Correio da Kianda, disse que “a cooperação na área de comunicação social é crucial na relação entre Angola e China”, tendo manifestado abertura para o estabelecimento de parcerias futuras entre as duas instituições.

Ouça a entrevista abaixo 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD