Ligar-se a nós

Economia

Angola Telecom investe USD 188 milhões para melhoria da sua rede

Publicado

em

Foi assinado na sexta-feira, 21, um contrato para a realização da rede de Transmissão e acesso a rede da Angola Telecom, para as zonas rurais e urbanas.

O referido acordo foi rubricado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e o consórcio constituído pelas empresas Gemcorp Commodities Global DMCC e Geoglobal Consulting Corp, através do qual se pretende reabilitar e a expandir as redes rurais e metropolitanas de transmissão e acesso da Angola Telecom.

O projecto está orçado em USD 188 milhões e visa reposicionar e potenciar a Angola Telecom, através da reabilitação e expansão das redes rurais e metropolitanas de transmissão e acesso e abrange duas áreas essenciais para o funcionamento da operadora nacional.

Com este projecto a operadora de telefonia fixa quer renovar e expandir os seus activos de telecomunicações e a sua restruturação transversal para a criação de processos internos que lhe permitam melhor a conduta, a facturação e a eficiência dos seus serviços.

Segundo o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mario Augusto de Oliveira, espera-se com este projecto, “a melhoria e expansão das redes de transporte e de acesso da Angola Telecom para aumentar a interligação nacional e internacional, cobertura e qualidade da conectividade rural; a qualificação de quadros nacionais no domínio das telecomunicações; e a melhoria das infra-estruturas de telecomunicações no país, para beneficiar directamente uma população de três milhões de pessoas, designadamente habitantes das zonas que não são actualmente servidas por nenhum outro operador nacional”.

O consórcio constituído pela Gemcorp Commodities Global DMCC e Geoglobal Consulting Corp compromete-se “a concretizar o projecto nos prazos estabelecidos aquando da adjudicação do mesmo” e a “contribuir de forma profissional e eficaz para a modernização das telecomunicações em Angola”, por se tratar de um dos sectores chave de desenvolvimento de qualquer país.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD