Ligar-se a nós

País

Angola sobe no Índice de Percepção da Corrupção

Publicado

em

Angola subiu 20 lugares, comparativamente ao ano de 2021, no Índice de Percepção da Corrupção elaborado pela Transparência Internacional, que inclui 180 países e territórios.

Segundo o relatório, Angola manteve a tendência crescente dos últimos anos no combate à corrupção, fixando-se na 116ª posição.

A publicação referente a 2022, divulgada nesta terça-feira, pela organização sediada na Alemanha, informa que a tendência nos últimos cinco anos se traduziu numa subida de 14 pontos.

Quanto a outros países africanos de Língua Portuguesa, adianta que a Guiné-Bissau obteve apenas 26 pontos numa escala que vai de zero aos 100.

Moçambique subiu cinco graus em relação ao ano passado (142). Já Cabo Verde é o lusófono em África melhor colocado (35).

São Tomé e Príncipe subiu três lugares (65).

O Índice de Percepção da Corrupção é divulgado a cada ano, desde 1995, pela organização não governamental Transparência Internacional e tem sido uma referência na análise do fenómeno da corrupção, a partir da percepção de especialistas e executivos de negócios sobre os níveis de corrupção no sector público.

Com Agências

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD