Ligar-se a nós

Sociedade

Angola regista mais dois casos da Covid-19 e chega a 52 infectados

Publicado

em

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais dois casos positivos de transmissão local, sendo um cidadão da Guiné Conacry, de 29 anos, e outro angolano, de 40 anos, contactos do caso 31, informou hoje, terça-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

De acordo com Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, os dois indivíduos,residentes no bairro do Hoji Ya Henda, no município do Cazenga, em Luanda, estavam na quarentena institucional.

Estatisticamente Angola tem assim 52 casos positivos, com três óbitos, 17 recuperados e 32 activos (clinicamente estáveis), sendo que os casos de transmissão local são 25, incluindo o caso do cidadão de 82 anos de idade que resultou em morte, apesar, segundo o secretário de Estado, de estar sob investigação.

Relativamente ao bairro Hoji Ya Henda, apontou que já foram colhidas trés mil 335 amostras, sendo que o cerco sanitário neste bairro de Luanda vai ainda se manter, ao contrário do Bairro do Cassenda, Distrito Urbano da Maianga (Luanda), onde foram testadas 160 pessoas, com resultados negativos, que terá o levantamento da cerca sanitária na quarta-feira (20).

 

C/ ANGOP

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD