Connect with us

Sociedade

Angola regista mais dois casos da Covid-19 e chega a 52 infectados

Redação

Published

on

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais dois casos positivos de transmissão local, sendo um cidadão da Guiné Conacry, de 29 anos, e outro angolano, de 40 anos, contactos do caso 31, informou hoje, terça-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

De acordo com Franco Mufinda, que fazia a habitual actualização de dados, os dois indivíduos,residentes no bairro do Hoji Ya Henda, no município do Cazenga, em Luanda, estavam na quarentena institucional.

Estatisticamente Angola tem assim 52 casos positivos, com três óbitos, 17 recuperados e 32 activos (clinicamente estáveis), sendo que os casos de transmissão local são 25, incluindo o caso do cidadão de 82 anos de idade que resultou em morte, apesar, segundo o secretário de Estado, de estar sob investigação.

Relativamente ao bairro Hoji Ya Henda, apontou que já foram colhidas trés mil 335 amostras, sendo que o cerco sanitário neste bairro de Luanda vai ainda se manter, ao contrário do Bairro do Cassenda, Distrito Urbano da Maianga (Luanda), onde foram testadas 160 pessoas, com resultados negativos, que terá o levantamento da cerca sanitária na quarta-feira (20).

 

C/ ANGOP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania