Connect with us

Sociedade

Angola recebe quase um milhão de vacinas da Pfizer

Published

on

Angola recebeu esta semana mais 999.000 doses da vacina Pfizer adquiridas pela iniciativa COVAX, programa criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) junto a entidades filantrópicas para ampliar a distribuição dos imunizantes para a Covid-19 e garantir que nações de baixa renda não sejam negligenciadas.

A vacina Pfizer é baseada em mRNA, usando RNA mensageiro sintético, que auxilia o sistema imunológico do indivíduo a gerar anticorpos contra o vírus. Pode ser desenvolvida e fabricada mais rapidamente do que as vacinas tradicionais.

Essa tecnologia de vacina baseada em mRNA tem um potencial de alta resposta, segurança e capacidade de rápida produção. A tecnologia de mRNA pode ainda ser estratégica para cenários de pandemias e epidemias devido à agilidade em modificação do antígeno codificado caso necessário, bem como a potencialidade de realização de doses de reforço.

De ressaltar que a técnica, na qual apenas um pedaço de material genético é usado em vez de todo o vírus, nunca havia sido feita antes.

Angola regista 65.155 casos de covid-19 e 1733 óbitos até a publicação desta matéria.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas