Connect with us

País

Angola reabre fronteiras com sete países Africanos

Published

on

Os sete países africanos que haviam sido interditada temporáriamente de voos regulares nomeadamente África do Sul, Botswana, Essuatíni, Malawi, Moçambique, Namíbia e Zimbabwe, voltam estar reaberto a partir desta quarta-feira 15 de Dezembro, após o surgimento da nova variante da covid-19 de origem Sul Africana.

A informação foi avançada nesta terça-feira pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, segundo a qual está igualmente levantada a interdição de entrada de cidadãos provenientes destes países, por qualquer via.

“Significa dizer que a partir do dia 15 o espaço aéreo angolano e as fronteiras terrestres passam a estar abertas para a circulação com estes países, cujo o Decreto Presidencial nº 280 havia interditado por um período temporário”, reforçou o ministro de Estado.

Francisco Furtado falava em Luanda, durante a actualização das novas medidas sobre a Situação de Calamidade Pública que entram em vigor de 15 até 5 de Janeiro de 2022.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD