Politica
Angola quer SADC em discussões internacionais fundamentais
Angola pretende defender uma frente mais unida e uma voz comum para salvaguardar a posição da SADC em questões internacionais fundamentais, “como a paz e a segurança, o desenvolvimento sustentável e as alterações climáticas”, assegurou o representante permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco da Cruz.
O diplomata, que assumiu esta terça-feira, 26, a presidência rotativa dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) acreditados na ONU, ressaltou que “Angola continua empenhada na promoção do desenvolvimento do capital humano como uma das principais prioridades económicas e sociais da presidência”.
Segundo Francisco da Cruz, o objectivo é obter “as competências necessárias para melhorar o acesso ao emprego e enfrentar os desafios e oportunidades industriais e de digitalização emergentes nos respectivos países”.
Reafirmou, igualmente, “o compromisso do país em trabalhar em estreita colaboração com todos os Estados-Membros, num espírito de solidariedade, visando alcançar os objectivos comuns”.
Continuar a ler