Connect with us

Desporto

Angola quer dobrar número de atletas nos Jogos Olímpicos de Paris

Published

on

Angola pretende participar dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, com o dobro de atletas que esteve representada nas olimpíadas de Tóquio, em 2021, informou o presidente do Comité Olímpico, Gustavo da Conceição.

“A 500 dias dos jogos, a equipa está em composição ainda. Não temos todos os atletas qualificados, o processo de qualificação em África vai começar em breve. Estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas”, afirmou o responsável em declarações à RFI.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Angola participou com 20 atletas no judo, vela, atletismo, natação e andebol, e para 2024, o “objectivo é multiplicar o número de atletas e de modalidades em que o país estará representado”.

“Com o apoio do Governo, com a estratégia do Comité Olímpico para a participação dos Jogos de Paris, acreditamos que se justifica o alargamento de número de modalidades, pelo menos o sonho, com a perspectiva de fazermos a maior missão de todos os tempos das nossas participações nos Jogos Olímpicos”, disse, Gustavo da Conceição.