Connect with us

Desporto

Angola qualifica-se para o CAN 2024

Published

on

A Selecção Nacional qualificou-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN) pela nona vez, esta quinta-feira, 07, diante do Madagáscar, depois de registar o nulo, no Estádio Nacional da Tundavala, na última jornada do grupo E.

A tabela classificativa do grupo E, neste momento, é liderada pelo Ghana com nove pontos, seguindo-se Angola, com oito, a República Centro-Africana (RCA), com sete, e o Madagáscar, matematicamente afastado das contas, com dois, que lutou pela honra e diante dos Palancas Negras.

A Selecção Nacional apurou-se para a principal competição a nível de selecções africanas que se realiza, na Côte d’Ivoire, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024. Este é o regresso de Angola ao CAN, a última vez em que participou na prova foi em 2019.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas