Connect with us

Sociedade

Angola presente com 32 temas no Congresso Internacional de Investigação da CPLP

Published

on

Uma delegação angolana chefiada pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, está em Cabo Verde, para participar, a partir desta quarta-feira, da Conferência Internacional Científica e Inovação da lusofonia, com a prelecção de 32 dos 60 temas previstos.

É na cidade de Mindelo, Ilha de São Vicente, que acontece a o primeiro congresso internacional da CPLP, cuja abertura será co-presidida pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves.

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário do Rosário Bragança, destacou a participação de Angola no evento que é organizado pela Universidade Lusófona de Cabo Verde.

“Toda a comunidade científica angolana respondeu a divulgação do ministério para que houvesse uma participação importante”, referiu, acrescentando a necessidade de encorajar e apoiar os docentes angolanos a participarem de eventos internacionais com trabalhos científicos.

“Das 32 comunicações nós temos dez presenciais e 22 que são feitas online, mostrando aqui aquilo que nós também aprendemos com a pandemia da covid-19”, disse.

O primeiro Congresso Internacional da lusofonia sobre Ciência, Inovação e Desenvolvimento, que acontece em Cabo Verde, vai abordar diversos temas com destaque para o papel da ciência, da inovação, da investigação científica no desenvolvimento sustentável dos países lusófonos.