Connect with us

Destaque

Angola como potencia em África discutido na UTANGA

Published

on

Professores e estudantes do Departamento de Ensino e Investigação de Relações Internacionais e Ciências Jurídicas da Universidade Técnica de Angola, juntaram-se para falar sobre o trabalho diplomático desenvolvido por Angola no contexto regional africano.

O debate promovido no âmbito das comemorações do dia de África, celebrado a 25 de Maio, foi presidido pelo escritor e mestre em relações interculturais, Orlando Muhongo. O especialista em Política Internacional e comentarista da rádio MFM, interagiu durante duas horas com os estudantes daquela Universidade que afluiriam em massa a sala onde decorreu palestra.

“Angola começou a ganhar titulo de potência regional, por desempenhar um papel de liderança na União Africana (UA), bem como na Comunidade de Desenvolvimento para a África Austral (SADC). O facto é visível nos esforços significativos prestados por Angola para a construção de uma estabilidade regional e nas operações de manutenção da paz em todo o continente africano,” revela o prelector em exclusivo ao Correio da Kianda.

Na ocasião, foi apresentada pela primeira vez naquela Universidade o livro “Os angolanos que libertaram Mandela” da autoria do prelector, lançado em Luanda pela Mayamba Editora, no dia 5 de Dezembro. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *