Connect with us

Politica

Angola poderá ver seus projectos ligados às Telecomunicações reforçados

Published

on

Angola poderá ver os seus projectos ligados às Telecomunicações,  Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e do segmento espacial, reforçados,  com o apoio da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

A intenção foi manifestada sexta-feira última, 15, no Dubai pelo director do Gabinete de Radiocomunicações da UIT, Mário Maniewicz, durante o encontro com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, à margem da Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC-2023).

O responsável da UIT ressaltou, no encontro, os níveis das relações de cooperação com Angola,  no capítulo das Telecomunicações/TIC, e do sector espacial, durante o qual as duas autoridades abordaram a gestão de espectro de frequências para a prestação de serviços de rádio, telefonia, satélite e televisão,  a nível nacional e regional,  no âmbito da coordenação com os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

A propósito, o ministro Mário Oliveira, à semelhança do que havia feito em plenária, agradeceu o apoio prestado pela UIT aos Estados africanos na aprovação da Resolução Número 559 (WRC-19) sobre a recuperação das posições orbitais de 31 países do continente.

A resolução, relativa às medidas regulatórias sobre a utilização da órbita de satélite, foi aprovada, na última segunda-feira, em plenária da UIT que decorre no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *