Connect with us

Economia

Angola pode registar crescimento económico em 2024, diz consultora 

Published

on

Angola tem agora uma previsão de crescimento económico de 0,1%, acelerando para 0,6% em 2024, quando dantes previa uma contracção de 0,7%. Os dados foram revelados pela consultora BMI Research que considera que “o país melhorou”.

O organismo internacional prevê para o Produto Interno Bruto (PIB) uma expansão de 0,1% este ano, depois de o crescimento ter sido maior que a expectativa da equipa técnica, no segundo trimestre, “que mostrava uma estagnação”, escrevem os analistas.

Na nota enviada aos investidores, a consultora detida pelos mesmos donos da agência de notação financeira Fitch Ratings escrevem que esperam “uma ligeira aceleração do crescimento para 0,6% em 2024 devido a uma melhor perspectiva para o investimento, entretanto, os ventos contrários ao consumo e às exportações vão impedir uma recuperação económica mais forte”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.