Connect with us

Politica

“Angola perdeu uma das suas maiores glórias desportivas”

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu, hoje, homenagem ao antigo capitão da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, Ângelo Victoriano, horas antes do seu funeral.

O Chefe de Estado deslocou-se ao Pavilhão Gino-Desportivo da Cidadela, local onde se realizou o velório da antiga estrela da “bola-ao-cesto”, e ali cumprimentou os familiares do malogrado, depositou uma coroa de flores e deixou palavras de conforto e reconhecimento numa mensagem no livro de condolências.

Na sua mensagem de condolências, o estadista afirmou que Angola perdeu uma das suas maiores “glórias” desportivas que “fez parte da geração vencedora responsável por incomensuráveis momentos de alegria para o povo angolano ao longo das últimas décadas”.

“Foi com a mais profunda consternação que tomei conhecimento da morte prematura do basquetebolista Ângelo Victoriano, ocorrência que enluta a sua família e o desporto angolano no seu todo”, escreveu, o Presidente da República.

Para João Lourenço, fica, para todo o sempre, o exemplo de determinação, competência e disciplina demonstrado nos recintos desportivos em que passeou a sua classe de atleta de eleição, confirmado pelos títulos que coleccionou ao longo da carreira.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.