Ligar-se a nós

Economia

Angola perde terreno na produção de petróleo face à Nigéria

De acordo com o relatório mensal do mercado petrolífero relativo a Março da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Angola tem sido “deixada para trás” face à Nigéria no que toca à produção de petróleo e à posição de maior produtor de petróleo em África.

Publicado

em

Problemas de segurança na região do Delta do Níger, especificamente aos ataques contra as instalações dos produtores petrolíferas, faziam com que a produção da Nigéria ficasse por apenas 1,427 milhões de bpd, quando na mesma altura o País comunicava estar a produzir 1,722 milhões de bpd, quase 300 mil bpsd a mais.

Segundo o relatório, a Nigéria teria ultrapassado Angola como principal produtor de petróleo em África já em 2017, com uma produção de 1,658 milhões de bpd, contra uma produção de 1,638 milhões de barris por dia.

Em Fevereiro, tendo por base à estes dados, a Nigéria alargou a distância que a separava do País, ao ter produzido mais 24,9 mil bpd para um total de 1,806 milhões de bpd, contra uma produção de 1,613 milhões de bpd, uma quebra mensal de 17,1 mil bpd.

 

(C/ Mercado)

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD