Connect with us

Desporto

Angola perde diante da Espanha na estreia do pré-olímpico

Published

on

O cinco nacional da bola ao cesto, estreou-se com derrota no torneio de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que decorre em Valência, ao perder esta quarta-feira, 03, diante da anfitriã Espanha, por 89-81.

Num jogo onde apesar da derrota ficou a entrega do combinado nacional, que bateu-se de frente diante da poderosa selecção espanhola, segunda classificada do raking mundial, saindo a perder ao intervalo pela margem mínima de 46-43.

O equilíbrio foi a nota predominante durante todo o encontro, com ligeiro ascendente para o conjunto espanhol que revelou mais acutilância nos instantes cruciais da partida, ante uma Angola aguerrida mas que pecava constantemente na linha dos lançamentos livres.

Pelo conjunto angolano destacou-se Bruno Fernando, que terminou a partida anotando duplo-duplo, fruto de 12 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 22 de Eficiência.

Jilson Bango foi o melhor cestinha, com 15 pontos, 9 ressaltos e 15 de Eficiência, seguido pelo também poste Sílvio de Sousa, com 14 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 15 de Eficiência.

Pela selecção nacional estiveram igualmente em destaque os bases Selton Miguel, com 11 pontos; 3 ressaltos, 3 assistências e 9 de Eficiência, Childe Dundão, com 11 pontos, 3 assistências e 6 de Eficiência.

Com o triunfo, Espanha garantiu acesso às meias-finais. Enquanto que Angola terá que vencer amanhã, quinta-feira (04), a congénere do Líbano, para manter o sonho de chegar a fase final dos Jogos Olímpicos de Basquetebol Paris 2024.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *