Connect with us

País

Angola passa a conceder vistos de fronteira apartir de 1 de Março

Published

on

Angola passará a conceder vistos de fronteiras apartir de 1 de Março, anunciou ao Correio da Kianda uma fonte junto do Ministerio do Interior. O sistema que a muito é esperado em Angola, foi testado ontem, terça feira, 30 de Janeiro, e testemunharam o acto, os Ministros do Interior e dos Transportes, Angelo da Veiga Tavares e Augusto Tomás, respectivamente.

A cedência de vistos de fronteira sempre foi defendia como forma de facilitar a captação de investimentos estrangeiro no país, e angola tem perdido investidores para os países vizinhos por não ter uma política migratória mais conducente com a dinâmica actual do mundo de negócios, como é o caso da concessão de vistos de fronteira.

Com a entrada em vigor do sistema de emissão de vistos de vistos de fronteira, o país reduz assim, as dificuldades burocráticas, para que o fluxo de investimentos responda as expectativas criadas pelo Executivo.

Com a implementação do sistema de vistos de fronteira, João Lourenço, estaria a cumprir mais uma promessa eleitorar, e criar bases para a criação, este ano, do estatuto do “Investidor estrangeiro”, com um regime de vistos e autorização de residência facilitado, para promover a captação de investimento privado, tal como defendeu no seu último discurso na Assembleia Nacional.