Connect with us

Sociedade

Angola participa na conferência “Inovação África 2022”

Published

on

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, está a participar, desde ontem, na conferência “Inovação África 2022”. A actividade acontece em Lusaka, e conta com o patrocínio do Governo da República da Zâmbia.

Segundo o programa, no evento, com a duração de dois dias, 17 e 18 do mês em curso, está a ser abordados temas ligados aos grandes projectos multilaterais de Educação, desenvolvimento de habilidades e aumento do investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação, no continente Africano.

De acordo com o embaixador Azevedo Xavier Francisco, o lema da conferência Inovação África 2022 oferece uma excelente escolha de diferentes opções para provedores de soluções do sector da Educação, permitindo que as empresas seleccionem um pacote sob medida que determina o número de reuniões pré-agendadas, exposições e briefing durante o evento.

Angola e a Zâmbia estão ligados por uma fronteira que se estende por mais de 1.000 quilómetros e partilham de excelentes relações de cooperação, abrangendo as áreas Político-Diplomáticas, de Defesa e Segurança, Transportes, Educação, Saúde, Agricultura e Geologia e Minas.

Os dois países são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da União Africana (UA) e do Mercado Comum para África Oriental e Austral (COMESA).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *