Connect with us

Sociedade

Angola participa em fórum sobre construção de infra-estruturas na China

Published

on

Angola participa, de 19 a 21 de Junho, em Macau, República Popular da China, no Fórum de Investimento e Construção de Infra-estruturas sob o tema “Green Innovation Digital Connectivity”.

A delegação angolana é encabeçada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que tem agendado diversas reuniões e intervenções no evento.

O fórum,  de acordo com o comunicado, será uma oportunidade para o país promover os projectos estruturais dos subsectores de Energia e Águas com instituições financeiras, além de manter contactos com entidades do Governo da República Popular da China.

O Fórum Internacional de Investimento nas Áreas de Construção e Infra-estruturas foi criado na Região Administrativa Especial de Macau, em 2010, pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento e pela Associação Internacional de Empreiteiros da China, tendo sido aprovado pelo Ministério do Comércio daquele país.

A discussão também poderá contribuir para a actualização do conhecimento científico e tecnológico das indústrias e empresas chinesas de prestação de serviço.