Ligar-se a nós

País

Angola necessita mais de USD 300 milhões para desminar cerca de 174 quilómetros de área do território nacional

Luanda – Mais de trezentos milhões de dólares norte-americanos são necessários para que a Comissão Nacional Inter-Sectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH) liberte, até ao ano de 2025, cerca de 174 quilómetros de área do território angolano.

Publicado

em

A informação foi prestada nesta sexta-feira, em Luanda, pelo representante da CNIDAH, Adriano Gonçalves, à margem de uma reunião de coordenação de acção contra minas “Agenda 2025”.

Em declarações à imprensa, Adriano Gonçalves afirmou que as províncias do Cuando Cubango, Moxico, Cuanza Sul, Bié, Benguela e Lunda Norte estão entre as mais minadas.

Quanto à província do Cuando Cubango disse que vai registar avanço considerável, com a implementação do projecto Okavango/Zambeze, em curso naquela região.

Segundo Adriano Gonçalves, estão livres de minas as províncias de Malange e do Huambo.

Em Maio de 2017, Angola apresentou um pedido para prorrogar o seu prazo de desminagem até 31 de Dezembro de 2025. O pedido foi concedido durante a 16ª dos Estados partes da “Agenda 2025”.

 

C/ Angop

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD