Connect with us

Economia

Angola não será penalizada por estar na lista cinzenta do GAFI, garante UIF

Published

on

O director geral da Unidade de Informação Financeira disse esta quinta-feira, 31, à margem da reunião que abordou o processo de Angola na GAFI, que o nosso país não regressou à lista cinzenta, o que se passou é passar numa lista de monitorização.

Gilberto Capessa explicou que aconteceu até em 2003 sobre o que foi discutida na reunião na Tanzânia, Angola tinha um leque de 87 insuficiências, e a avaliação desses resultados não se faz em tão curto prazo, por isso, o GAFI olhou para o quadro legislativo e para a eficácia.

O gestor, avançou que quando um país está numa lista de monitorização fiscalizada, significa que é bom, mas precisa de um melhoramento, e nessa fase, pode contar com o apoio daquele órgão internacional, e nenhum país é penalizado por estar na lista de monitorização.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD