Connect with us

Politica

Angola na cúpula do G20: “inclusão social e luta contra a fome” dominam encontro

Published

on

Angola participa na primeira reunião de cúpula do G20 sob presidência brasileira, que decorre hoje e amanhã, em Brasília. O Secretário de Estado da Cooperação Internacional e Comunidades, Domingos Vieira Lopes, representa o país no certame.

A informação vem expressa numa nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, a participação de Vieira Lopes, no importante evento, resulta de um convite da presidência brasileira do G20, enquanto país observador.

Consta da agenda da reunião, o fornecimento aos delegados e participantes de informações sobre as disposições administrativas e logísticas do G20, o resumo dos métodos de trabalho, a inclusão social e a luta contra a fome.

A primeira reunião dos deputados de Finanças e Bancos Centrais de Finanças, entre os dias 14 e 15, é outro dos pontos em destaque.

O G20 é um Fórum Informal que promove o debate aberto e construtivo entre países industrializados e emergentes sobre assuntos-chave relacionadas à estabilidade económica e global e integra a Africa do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.