Ligar-se a nós

Economia

Angola lidera lista dos países com mais mulheres empreendedoras no mundo

Publicado

em

Um novo inquérito realizado pela Taiwanplus, recentemente, que teve como base dados analisados de fontes, como o Banco Mundial, o Global Entrepreneurship Monitor e a Organização Internacional do Trabalho, coloca Angola como o país com a maior percentagem de mulheres empresárias no mundo.

De acordo com a pesquisa que delineou os países que lideram o caminho para as mulheres empreendedoras no cenário global, Angola emergiu como o país líder na percentagem de mulheres proprietárias ou gerentes de empresas com (35%), seguida da Guatemala (24,9%) e Burkina Faso (21,2%).

A pesquisa revelou ainda que a percentagem de mulheres africanas que não têm medo de iniciar um negócio, apesar do medo do fracasso, foi mais alta no Egipto (62,5%), seguida por Angola (61,2%) e Marrocos (57,8%).

Cerca de 274 milhões de mulheres estão supostamente activas em lançamentos de negócios em todo o mundo e 139 milhões adicionais possuem ou gerenciam empresas existentes. No entanto, a diferença de gênero nos negócios continua generalizada, apesar do grande trabalho de milhões de mulheres empreendedoras em todo o mundo.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD